Seu Lugar Para Esportes

Seu Lugar Para Esportes

Posso Fazer Esportes na Gravidez?

Antes, eu me perguntava como faço para engravidar? Agora que estou grávida, me pergunto, será que posso fazer exercícios na gravidez? Se Exercitar durante a gravidez levanta seus espíritos e prepara você para o trabalho de parto, mas é importante ter cuidado extra durante seus exercícios. Se você não é um atleta ou um atleta condicionado, seguir estas 3 regras pode manter seu bebê saudável e seguro.

1. Verifique com o seu médico primeiro

Verifique sempre com seu médico antes de iniciar, continuar ou mudar uma rotina de exercícios. Se você se exercitou regularmente antes de engravidar e sua gravidez não é complicada, você provavelmente pode continuar trabalhando como antes, com algumas modificações. No entanto, em alguns casos, não é bom exercitar durante a gravidez, então fale com seu doutor sobre sua rotina de ginástica para garantir que suas atividades não colocam você ou seu bebê em risco.

Se você não se exercitou muito antes de conceber, veja nosso guia de exercícios de gravidez para iniciantes e fale com o seu médico sobre como iniciar uma rotina de exercícios.

2. Obtenha calorias suficientes

O exercício queima calorias, então não deixe de comer bem para nutrir e fortalecer seu corpo. Quando você está grávida, você naturalmente ganha peso à medida que seu bebê cresce. A quantidade que você precisa ganhar varia de acordo com o seu peso antes da gravidez.

Desde ioga e Pilates até a natação e caminhada rápida, aqui estão algumas das melhores maneiras de permanecer ativos e adequados durante a gravidez.

Se o seu índice de massa corporal (IMC) estiver em um intervalo saudável (entre 18,5 e 24,9), você precisará comer cerca de 340 calorias ao dia no segundo trimestre do que antes de engravidar e cerca de 450 calorias ao dia na Terceiro trimestre – e possivelmente mais do que isso, dependendo da sua rotina de exercícios. Se você tem baixo peso ou excesso de peso, talvez seja necessário ganhar um pouco mais ou menos do que alguém com um IMC saudável e ajustar sua ingestão de calorias de acordo.

O seu médico irá monitorar o seu peso à medida que a gravidez progredir e pode ajudá-lo a manter seu aumento de peso no caminho certo.

3. Pular esportes perigosos

Evite esportes que envolvam muito contato (como basquetebol e futebol), bem como atividades que podem jogá-lo fora de equilíbrio e causar uma queda, como passeios a cavalo, surf, esqui aquático, ginástica, esqui alpino ou mountain bike. Ciclismo no início da gravidez deve estar certo se você já estiver confortável em uma bicicleta, mas provavelmente é melhor manter as bicicletas estacionárias mais tarde na gravidez.

Evite esportes de raquete se você nunca jogou antes de engravidar porque os movimentos rápidos e mudanças repentinas na direção podem afetar seu equilíbrio e fazer você cair.

Todas as mulheres grávidas devem evitar mergulho – os bebês no útero não são protegidos dos efeitos das mudanças de pressão e podem não se desenvolver normalmente como resultado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

© 2017: SwimBikeRunLive.Com |